![](https://i0.wp.com/fooba.com.br/wp-content/uploads/2024/04/imagem_2024-04-03_102952628.jpg?fit=696%2C390&ssl=1)
Ações que se tornaram habituais para os Guardas Civis que integram a Patrulha Maria da Penha (PMP) em Juazeiro incluem visitas regulares às casas de mulheres com medidas protetivas concedidas pela Justiça, visando garantir sua segurança e o cumprimento das medidas pelo agressor, além de oferecer orientação legal.
A coordenadora da Patrulha, Mônica Bezerra, destacou a importância de orientar essas mulheres sobre seus direitos e como buscar apoio em casos de violência doméstica. A PMP também acompanha o processo judicial, oferecendo apoio moral e prático, participando de audiências e interagindo com o Judiciário.
Mônica Bezerra enfatiza ainda as atividades de prevenção e conscientização em escolas, associações comunitárias e outros locais para disseminar informações sobre os direitos das mulheres e prevenir a violência doméstica em Juazeiro do Norte.