A conversa de Bolsonaro com brasileiros que não existem

Campanha do Governo Bolsonaro usa imagens de banco como se fosse brasileiros. A ação tem nome de uma ação do Venezuelano Maduro

Secretaria de Comunicação lançou uma campanha de propaganda de Jair Bolsonaro em que são usadas imagens de bancos de imagens pagos, como se fossem de brasileiros que estivessem trocando áudios com o presidente.

Num dos vídeos, uma suposta “Dona Maria Eulina”, que seria do Ceará, pergunta a Bolsonaro sobre o estágio das obras da transposição do São Francisco.

Entretanto, a imagem consta no banco de fotos Dreams Time, disponível no serviço de imagens com a busca “Happy old woman smiling” (“idosa feliz sorrindo”).

Em outro, um homem nomeado como Francisco Valmar, que seria do Rio Grande do Norte, pergunta a Bolsonaro sobre transporte. O presidente responde que em breve seria inaugurada uma estação de VLT no estado.

A foto que seria de Valmar consta do banco de imagens ShutterStock, e pode ser encontrada no serviço por quem digita “retrato de trabalhador na fábrica no fundo”.

O suposto Valmar, aliás, é um velho conhecido da Secom. Na campanha “O Brasil não pode parar”, que o governo começou a lançar no início da pandemia, mas logo tirou do ar devido à enxurrada de críticas, Valmar já dava suas caras.

Campanha 'O Brasil não pode parar' Foto: Reprodução
Campanha ‘O Brasil não pode parar’ Foto: Reprodução

“A cara nem treme.” Na internet as pessoas já descobriram a farsa e ridicularizaram a ação.

Mesma imagem usada em ação do Sebrae SP

“Alô Presidente” era uma ação realizada pelo então presidente da Venezuela, Nicólas Maduro

  • Brasil Notícias

    A conversa de Bolsonaro com brasileiros que não existem

    Campanha do Governo Bolsonaro usa imagens de banco como se fosse brasileiros. A ação tem nome de uma ação do Venezuelano Maduro
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Brasil

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!