72 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford chegam ao Ceará neste fim de semana

O Brasil recebeu 2 milhões de doses do imunizante. O carregamento chegou ao país na sexta, 22.




Ampola da vacina Astrazeneca/Oxford. Reprodução. Foto: G1

Camilo Santana (PT), governador do estado do Ceará, informou, por meio de suas redes sociais, que o Ceará irá receber uma remessa de 72 doses da vacina Astrazeneca/Oxford. O Brasil recebeu um carregamento de dois milhões de doses do imunizante no dia de ontem, 22.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vem trabalhando na análise de segurança das quantidades do imunizante desde o momento em que a carga desembarcou no país, às 17h20 da última sexta-feira.

Na manifestação do chefe do executivo estadual, Camilo explicou que manteve contado direto com o Ministério da Saúde. O governador declarou: “Acabei de receber a confirmação do Ministério da Saúde. Estarei acompanhando a chegada e distribuição das doses mais uma vez. Juntos vamos superar esse desafio”.

Na segunda-feira, 18, o Ceará já havia recebido um carregamento de 218 mil doses, porém, haviam sido do imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Acrescenta-se que o atual contexto pandêmico, e a incerteza sobre próximos quantitativos de vacinas, levou o executivo cearense a endurecer as restrições sanitárias, em especial as que vigoram na capital Fortaleza.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema.E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.