72 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford chegam ao Ceará neste fim de semana

O Brasil recebeu 2 milhões de doses do imunizante. O carregamento chegou ao país na sexta, 22.




Notícias, Saúde

Camilo Santana (PT), governador do estado do Ceará, informou, por meio de suas redes sociais, que o Ceará irá receber uma remessa de 72 doses da vacina Astrazeneca/Oxford. O Brasil recebeu um carregamento de dois milhões de doses do imunizante no dia de ontem, 22.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vem trabalhando na análise de segurança das quantidades do imunizante desde o momento em que a carga desembarcou no país, às 17h20 da última sexta-feira.

Na manifestação do chefe do executivo estadual, Camilo explicou que manteve contado direto com o Ministério da Saúde. O governador declarou: “Acabei de receber a confirmação do Ministério da Saúde. Estarei acompanhando a chegada e distribuição das doses mais uma vez. Juntos vamos superar esse desafio”.

Na segunda-feira, 18, o Ceará já havia recebido um carregamento de 218 mil doses, porém, haviam sido do imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Acrescenta-se que o atual contexto pandêmico, e a incerteza sobre próximos quantitativos de vacinas, levou o executivo cearense a endurecer as restrições sanitárias, em especial as que vigoram na capital Fortaleza.