Covid19: 21 óbitos e 330 novos casos são registados hoje em Juazeiro do Norte

Região atinge números alarmantes de casos de contaminação do novo coronavírus.

Ilustração feita pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA, mostra a morfologia do novo coronavírus, conhecido cientificamente como 2019-nCoV — Foto: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Handout via Reuters

O boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura municipal de Juazeiro do Norte, apresenta números preocupantes sobre a curva de evolução e propagação do novo coronavírus na cidade.

Segundo o boletim foram confirmados mais 21 óbitos por coronavírus no município.

Os óbitos ocorreram entre os dias 13 de junho e 08 de julho. A Secretaria da Saúde teve acesso às informações do Sistema de Verificação de Óbito (SVO) sobre alguns desses óbitos posteriormente, enquanto outros foram confirmados por exames que ficaram disponíveis nesta quarta-feira (08).

Trata-se de 12 homens, com idades entre 35 e 87 anos, dos quais 07 tinham alguma comorbidade; e 09 mulheres, com idades entre 47 e 93 anos, das quais 06 tinham alguma comorbidade.

Até a tarde desta quarta-feira (08), o Município notificou 16.328 pacientes, dos quais 21 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 11.503 casos descartados e 4.804 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 78 hospitalizados, 2.468 em isolamento domiciliar, 2.126 que já estão recuperados, e 132 óbitos.

A ampliação da realização de testes rápidos tem possibilitado detectar mais pessoas infectadas, o que viabiliza as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.

Os atendimentos dos casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate ao Covid-19 e do Hospital de Campanha.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!