180 cidades do Ceará estão com risco elevado para Covid-19

Ontem, 03, o estado registrou mais 58 óbitos por Covid-19. O Ceará segue com crescente no números de registros a cerca de duas semanas.




Notícias, Regional

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), decretou na tarde de ontem, 03, um novo ciclo de isolamento social rígido para a capital, Fortaleza. O lockdonw entrará em vigor a partir da meia noite desta sexta, 05, e se estenderá até o dia 18 de março. Durando, assim, 14 dias. Nessa linha, o político também informou que irá passar os próximos dias em reunião com diversos prefeitos do estado, a fim de dialogar sobre ações mais enérgicas de combate a pandemia.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), apenas quatro cidades não contam com risco alto ou altíssimo para transmissão de Covid-19, são os municípios de Pereiro, Russas, São João do Jaguaribe e Alto Santo. Todos os demais estão classificados como grau elevado de transmissibilidade.

Situação Crajubar

A Região Metropolitana do Cariri, composta pelas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, também enfrenta momentos complicados. Os três municípios estão listados como em nível alto de risco de transmissão.

Com relação ao grau de vacinados, a cidade com melhor quantitativo é Juazeiro do Norte, até o momento foram vacinados pouco mais de 8 mil juazeirenses. Já em Crato os imunizados estão próximos dos 5 mil. Por sua vez, Barbalha tem até o momento pouco mais de 3 mil habitantes vacinados.

A situação específica da região ainda se encontra em análise pelos gestores locais. Porém, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), disse em entrevista à Rádio CBN que não cogita isolamento rígido para o município. De acordo com o gestor, neste momento ainda é possível manter os atuais níveis de restrição. No entanto, lembrou que, caso haja entendimento pela ampliação das restrições, elas irão ocorrer.

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.